Bueiros paulistanos inspiram vozes destiladas..

Bueiros paulistanos inspiram vozes destiladas..

11 de junho de 2007

O Baú



Baú

Tu és um mistério a ser descoberto.
Esmeralda rara num baú trancada;
Em baixo da areia, em cima do nada.
À espera do viajante certo.

Eu, casualmente cravei a enxada;
Quebrei a tampa, cheguei perto,
Busquei teu peito no baú aberto
Mas via a chave na tua mão cerrada.

O teu descompasso superei imune;
Descobri no brilho desta noite clara
O destino, a noite e o brilho que me pune;

Pois os acasos que esta vida encara
Conduzem às vezes ao que nos une
E quase sempre ao que nos separa.

2 comentários:

Vitor Machado disse...

gosto deste soneto...acho que ele tem som...

Unknown disse...

Meu texto preferido dos que eu li, muito bom.

O lado de dentro...sublime

O lado de dentro...sublime