[17:52] Vitor diz:
Receita! Eu tenho, quer testar?
[17:52] Ela diz:
Eu quero, manda!
[17:52] Vitor diz:
Papel e caneta na mão
[17:52] Ela diz:
Ta na mão!
[17:52] Vitor diz:
Passo 1:
Pense na pessoa que quer esquecer com todas as coisas boas dela e teste até quanto seus sentimentos te levam a um grande vazio. Faça isso todos os dias com regularidade. De manhã, de tarde e a noite, por no mínimo 3 semanas. Se quiser anote em um papel e leve consigo uma lista das coisas boas que viveram, das qualidades da pessoa que um dia você gostou, admirou e exaltou.
Quando você começar a sentir que essas coisas todas que você lembrou durante este tempo são da pessoa ....claro pois você só lembrou porque pensou nela...mas NÃO SÓ dela e sim de você, pois foi você que lembrou e, sim das outras pessoas, pois elas podem ver as mesmas coisas. Aí você pode ir ao passo 2, mas tem de se obrigar a lembrar todos os dias por no mínimo 3 semanas. 3 vezes ao dia, são 21 vezes na semana, e 63 vezes de lembranças das coisas boas neste período.
Passo 2:
Guarde o papel de coisas boas que foi rascunhado na sua cabeça e faça o mesmo com as coisas que te incomodavam. Situações que você detestou aquela pessoa e os motivos pelos quais você teve asco. As coisas que você odiava, que te irritavam, que mexiam de forma ruim com você. Anote, leve na bolsa e a posologia será diferente. Sempre que você insistir em ver a pessoa como mais especial que sua própria natureza humana e social lhe implica, tire da carteira e lembre daquela situação ruim que essa pessoa “especial” lhe causou.
Se você tiver feito o passo 1 corretamente não será necessário o passo 2, mas mantenha-se firme. Independente do passo 2 ser necessário ou não há algo a ser feito que podemos chamar de passo “3 em diante” ou passo “3 para sempre”.
Passo 3 para sempre:
Sair com todos amigos e amigas que julgar serem seus amigos e amigas e conhecer os amigos de amigos e amigas que puder conhecer. Descubra todas as pessoas novas e tente reparar se há nelas qualidades e defeitos das suas listas anteriores (que a esta altura você deve saber decor). Nunca recuse convites de amigos e amigas ..... essas pessoas querem te ver por perto quando te convidam. Faça uma terceira lista das pessoas que você admira em QUALQUER pessoa e porque as admira. Pergunte as pessoas que admira se existem outras pessoas que não gostam delas e o porque. Você verá que, paradoxalmente, as pessoas que admira também são odiadas por outrem.
Após esse processo de conhecimento das pessoas espero que você perceba que o mundo é grande e que as coisas especiais não são eternas nem são sempre tão especiais quanto você julgou um dia.
E que de fato você NÃO deveria querer esquecer ninguém de sua vida e sim guardá-las delicadamente no olimpo dos seus pensamentos. As coisas boas que você viveu, e as ruins também, porque não? Afinal elas te fazem crescer.
Mas principalmente, espero que após os passos você perceba que não precisa de passo nenhum pra esquecer ninguém. Há muito o que viver e viver é uma experiência humana repleta de desacertos e felicidades e que enquanto o tempo correr e você estiver nele está se comprometendo a ir pra frente...... pois as coisas acontecem quando guardamos nosso aprendizado e não quando tentamos esquecer. Embora seja verdade que se esforçar pra lembrar de algo é bem perto de tentar esquecer....é também verdade que tentar esquecer a todo custo é uma forma de trazer a memória pra mais perto.
Esquecer é um ato antinatural. Nossa memória é assim, funciona pra lembrar.....melhor que qualquer esforço de esquecer é o esforço de viver.
[18:07] Ela diz:
.....................................................................................................................................................