Bueiros paulistanos inspiram vozes destiladas..

Bueiros paulistanos inspiram vozes destiladas..

12 de dezembro de 2007

Jilin, China, 02 de dezembro de 2002


Caros Lao Peng Li e Tài Tai Li.

O motivo desta carta é triste, portanto, serei breve, sem muitas considerações.

Venho informá-los que o pai de vocês faleceu, ontem à noite, devido a uma infecção generalizada, advinda de um corte no pé feito com a enxada, enquanto carpia a lavoura.

Friso, aqui, o quanto tentamos salvá-lo e, principalmente, o quanto ele foi valente, resistindo e lutando bravamente por quase um ano. Infelizmente, devido às sérias dificuldades que enfrentamos aqui não pudemos guarnecê-lo de todos os medicamentos e cuidados necessários.

Em seus últimos dias de vida ele pronunciava incessantemente o nome de sua mãe e, pouco antes de morrer, me fez um último pedido: “Procure meus filhos que estão longe e diga a eles que retornem... eu vivenciei e posso assegurar-lhe que a busca pela sobrevivência não vale a renúncia de uma vida inteira...”

Espero que estejam bem.

Meus sentimentos,

Aiko Koan

Um comentário:

Vitor Machado disse...

Eu, Lao Peng Li acabo de receber a notícia da morte de meu pai. Viajarei agora para a China para cuidar das pendências da sua morte. Escreverei a meu irmão Tài Tai Li (Gustavão – http://blogdogustavonovo.blogspot.com ) sobre as novidades.

Abraço.
Lao Peng Li

O lado de dentro...sublime

O lado de dentro...sublime