Bueiros paulistanos inspiram vozes destiladas..

Bueiros paulistanos inspiram vozes destiladas..

5 de março de 2013

O evangelho segundo Joseph Ratzinger



Nota: somente agora, de anunciada minha peregrinação, possuo eu em minhas mãos a força do Senhor e sua piedade para narrar o conteúdo de aparição divina póstumo, no qual a luz de meu papado se apagou. Deixo a cargo do camerlengo este relato para que somente o próximo papa possa lê-lo assim como o vaticanleaks. 

____________________________________________________________________

1. Todo povo estava de fora após o canto dominical. Tinha ao meu lado o camareiro Paolo, cujas mãos despiam meus andrajos, quando o anjo colibri entrou pela fresta dos vitrais se anunciando. Tinha a forma de um pássaro azul pequeno e alegre.

2. Vossa Santidade, sou Tuít, o anjo do povo. Minha existência foi erguida em cento e quarenta toques das trombetas oníricas. Trago comigo a onisciência do mundo e suas vidas, mais que toda e qualquer sapiência divina.

3. Diante da vicissitude, Paolo espantou-se com os suores de minhas têmporas, pondo-se a secar lhos com avidez. 

4. Sabia eu o tamanho da sabedoria contida no colibri e como sua rede jazia ampla para que as más almas pudessem ter acesso aos segredos e mistérios da casa do Senhor. 

5. Antes que lhe pudesse dirigir o suplício, o anjo colibri disse: Pontífice, como prova do poder a mim edificado, anuncio-lhe a chegada Dele. Sua ira será sentida, quando sobre Ele repousar a verdade.

6. Eis que, descendo dos vales helênicos ao norte, onde abandonara o povo grego à própria sorte e à perda de seus benefícios sociais, Jesus regressa à sua casa depois de uma longa viagem. O céu enegreceu como o frio das colunas memoriais. 

7. Com um estrondo dos raios, Jesus surgiu na antessala e seu olhar petrificou-me. Todo ruído do mundo fora sugado pela luz divina Dele.

8. Paolo correu à sebe, e Jesus lhe acompanhou com o olhar. Com um movimento das mãos, Paolo fora lançado ao solo se interpondo entre Jesus e eu.

9. Oh DEUS todo poderoso! Roguei-lhe em prostramento.

10. E então Jesus disse: JOSÉ!!! e sua voz grave cobriu o palácio e a cidade com fúria. Os ecos retumbavam nos meus ossos. Como ousa desonrar o nome do meu pai em vão?!!! Este homem vil! – e Jesus erguia Paolo aos ares – vendeu teus segredos para homens de pouca fé. Teu dossiê está agora na grande rede e logo a verdade cairá sobre nós como um martelo.

11. E o anjo Tuít disse rodeando a cabeça do Senhor: não há mais volta. A batina que enverga lhe será imputada. Eu sei de tudo.

12. O temor apoderou-me e antes de qualquer palavra, Paolo aniquilou-se em mil partes no afresco superior, manchando de sangue a sala episcopal. E choveu sobre mim os humores de toda vingança.

13. Ao olhar para Jesus tendo meu corpo banhado senti um impulso de sua força e sua luz penetrando meus olhos. Um fiapo de memória trouxe o rosto de menino de Paolo, e minhas mãos jovens de Padre. Havíamos nos conhecido em circunstâncias que jamais poderiam ser reveladas.

14. O anjo colibri pousou sobre a soleira olhando-me como se lesse minha mente.

15. E Jesus disse, conhecendo meus pensamentos: O que dirá ao meu rabanho quando souberem que os cardeais da nossa casa roubaram-lhe o dinheiro da eucaristia? Os bilhões em desvios. O que dirá perante deus quando lhe interpelar sobre os milhões de crianças cujas almas se perderam para um os crimes clericais da carne? Escândalos deveriam-no envergonhar.

16. E o anjo Tuít foi até Jesus lhe sorrindo e disse: Senhor, as manchas desta casa já não saem mais com limpeza alguma. O sangue deste pobre explodido por Ti não faz margem ao rubor destas paredes. Somam-se horrores e mazelas. Este homem pretenderá esconder tudo como têm escondido os seus predecessores.

17. Levantei-me então, incontido por carregar uma culpa de milhares de outros e disse: Senhor, o segredo da Igreja sempre fora cultuar o mistério.

18. SEU TOLO!!!! vociferou Jesus e seus olhos se ejetaram de sangue negro. Administras minha casa e meu rebanho mas não consegues suprimir o ímpeto de seu corpo e sua língua. Como poderão te perdoar os que usurpou sem saber?

19. E então o anjo colibri, sem dar por conta da fala de Jesus, mudou seu ar assumindo uma feição séria. Aproximou-se dos ouvidos do Senhor e disse: José tem razão Senhor. Percebas o quanto a grandeza destes palácios é filha da violência e omissão. A escolha entre a verdade e a justiça é por vezes custosa. O que preferes o Senhor do alto de vossa benevolência: a descrença do um rebanho inteiro a fugir de ti ou a culpa de uma alma sem espírito? Mantenha o mistério. Faça o abandonar tudo, castigue-o e a seus asseclas bandidos e deixe que mantenha-se a fé em seu lugar. Estes tempos podem ser sombrios, mas a fé será necessária em breve.

20. Jesus olhou aos céus como se buscasse iluminação. Silenciou e, voltando teus olhos para mim, disse: Se não crerdes mais na humanidade, se desistes dela abrirás assim as portas da eclésia e estendereis os tapetes para que satanás perpetre neste templo sagrado. Se a ti o homem acorrentou-se a sua ignorância não cabes mais a alcunha de santidade se não a de um ancião de pele frágil e alma humana. Voz seis todos assim, vazios de controle. Irás peregrinar para pagar seus pecados. Dispa-se da liturgia um dia lhe empossada e renuncie.

21. Imediatamente entraram na sala milhões de colibris azuis voando velozmente em círculos e suas vozes ecoavam em um chamado aos quatro ventos conclamando a plêiade cardealina para o conclave.

22. E no vento desta nuvem azul, o anjo colibri de mim se aproximou. E então o anjo disse.

23. Sou Tuít – com voz baixa e doce - Compreenda-me. Quanto mais difusa a informação mais ricos serão meus frutos. Quanto maiores as especulações, opiniões desencontradas, certezas inférteis, prepotências e solitudes mais a mim recorrerão. É a mim que querem agora. A era de vocês dois está próxima do fim.

24. #partiuanjo #partiujesus #partiuperegrino #esconderijo

O lado de dentro...sublime

O lado de dentro...sublime